Koh Nang Yuan – uma das ilhas mais lindas da Tailândia

Fazer o passeio de um dia para a ilha de Koh Nang Yuan é uma das recomendações que faço para quem está em Koh Tao, Koh Phangan ou Koh Samui.

É uma ilha pequena, com apenas um hotel para se hospedar ( caro pra burro ) e sim, ela é o que falam! É linda demais!

Na verdade Koh Nang Yuan consiste em três pequenas ilhas conectadas por um grande banco de areia branca, é um lugar perfeito para passar o dia com direito a foto no estilo cartão postal.

Para entrar na ilha é cobrado uma taxa de preservação de 100 Bahts (R$ 10).

Koh Nang Yuan

 COMO CHEGAR

De Koh Tao até Koh Nang Yuan você pode alugar um longtail para chegar à ilha, dura mais ou menos uns 20 minutos.

Os preços variam de 200 a 300 Bahts ida e volta por pessoa (20 a 30 reais) sem a taxa de entrada na ilha. Mas se certifique que o barco vai estar lá para buscar você.

Já os passeios saindo de Samui ou Phangan são um pouco mais caros, por causa da distância (mais ou menos 1 hora de speedboat).

Você pode fechar com agências de mergulho ou snorkel, que sai bem mais em conta. O preço varia entre 2200 a 2700 Bahts (220 a 270 reais) por pessoa e já vem incluso o barco (óbvio), equipamentos, almoço e a taxa de entrada na ilha.

O QUE SABER ANTES DE IR

Como é uma ilha pequena, é quase que certo que você vai estar lá com mais uma galera! Sim, é bem lotada.

A ilha abre às 10:00 e fecha às 17:00, só fica por lá quem está hospedado no único resort de Koh Nang Yuan.

O único lugar para comprar água ou comer é o restaurante do resort, com os preços bem mais caros que o normal. Por isso leve seus beliscos!

Mas não leve garrafinhas d’água, eles confiscam, já querendo que você compre água no resort.

As cadeirinhas que tem na ilha para sentar e relaxar custam 150 Bahts as duas (15 reais), o valor para uma só é o mesmo. E não é permitido estender cangas nem toalhas na areia. Dizem eles que não é para tirar os grãos da areia e fazer com que a ilha suma daqui uns anos. Eles chamam a atenção real!

Como já falei antes para entrar é preciso pagar uma taxa de 100 Baht.

O QUE FAZER NA ILHA

Subir no viewpoint

São uns 300 degraus para chegar lá em cima, mas vale a pena demais ver a ilha! Leva uns 20 minutinhos. Lá em cima da para tirar altas fotos e já aproveitar e dar aquela exercitada. Se você chegar na hora que abre, as 10:00, vá DIRETO ao viewpoint, porque ele lota e a fila que se forma pra tirar foto é gigantesca!

Relaxar na praia

Mesmo estando lotada a Praia é uma delicia e apreciar aquela água com a areia branquinha da para se sentir no paraíso. Quando eu fui não tinha MUITA gente, mas é importante você lembrar que tem muito turista por lá, não leve as expectativas lá no alto.

Fazer mergulho ou snorkel

Nós não levamos máscara para snorkel e nos arrependemos. Mas um casal bem gente boa nos emprestou as deles e pudemos aproveitar. Lá tem vários locais ótimos para se fazer mergulho, um dos melhores da Tailândia. A vida marinha em Koh Nang Yuan é bem diversificada.

ONDE FICAR EM KOH TAO

Se você não tem planos de se hospedar em Koh Nang Yuan, digo que a melhor opção é ficar, pelo menos uma noite em Koh Tao. A ilha tem varias opções de lazer e é lindíssima também, cheia de praias! Recomendo uns dois dias no mínimo por lá.

Eu fiquei no Sairee Hut Resort e gostei muito. Lá eles também já têm agência de mergulho com piscinas para treinar.

Vale a pena ir conhecer a ilha de Koh Nang Yuan?

 Só vale! O visual é sensacional lá de cima. É uma praia linda e um passeio imperdível para quem vai para esses lados. E você, está pensando em ir para a Tailândia também? Da uma olhadinha no Roteiro completo que tem aqui.

Aproveita e me segue lá no insta @pegadasdeumaviagem que tem muitas fotos e dicas também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *