Dormindo em Maya Bay

Oiee,

hoje acordei inspirada e ao mesmo tempo com saudades. Escrevendo o roteiro que fiz para a Tailândia, acabei revendo todos os vídeos e fotos da viagem, e Maya realmente está guardada em um lugar especial no meu coração.

Maya Bay, Tailândia

Tudo começou quando decidimos comprar a passagem para a Tailândia. Não sabia nada sobre lá, só sabia que eu queria conhecer a praia do filme que o Leonardo DiCaprio fez: A PRAIA. Se vocês ainda não assistiram, eu recomendo que o façam.

Pesquisei, e pesquisei muito, até que encontrei uma empresa que levava para A Praia e ainda dormia por lá. Não pensei duas vezes. Nem pensei em quanto sairia. Nessas horas se economiza no resto. Enfim, achamos a empresa e já reservamos.

O barco saiu do píer de Phi Phi às 14:30. No nosso barco foram apenas 14 pessoas. Alguns brasileiros, outros americanos e suecos que eu me lembre.

Primeiro passamos pelas Viking Caves. Onde ninhos de passarinhos são recolhidos para um tal prato chinês afrodisíaco. Não curti muito essa história e ainda bem que foi bem rápido.

Depois fomos para a nossa primeira parada que foi a Phi Phi Leh Lagoon. Um paraíso na terra. O lugar é muito lindo, rodeado por rochas. Fizemos passeio de Kayak e ficamos por lá umas duas horas. Na verdade foi um dos lugares mais bonitos que vi na Tailândia.

PhiPhi Leh Lagoon

E depois sim partimos para o nosso destino final: A Praia do Leonardo.

Quando chegamos ainda tinha bastante turista. Mas em menos de meia hora o pessoal começou a ir embora. A praia ficou deserta e o sol começou a descer. Pintando o céu com cores indescritíveis. Foi um final de tarde e tanto. Os tailandeses que nos levaram foram os mais legais da viagem. Com os pés na praia ainda, comemos uma comida típica tailandesa (a melhor que provei) e apreciamos o céu acendendo suas estrelas pouco a pouco. Infelizmente a câmera que levamos não registrou o céu.

Para dormir voltamos para o nosso barco. Mas antes, um dos momentos mais esperados: NADAR COM OS PLÂNCTONS! Gente! Que experiência! Foi fantástico!

Enfim prontos para dormir. Ajeitamos nossos colchonetes e nos aconchegamos. Todo mundo junto reunido. Caiu uma chuva durante a noite… perfeito para dormir. Ah! E aqueeeele dramin, porque né, achei que era de ferro, mas não.

No outro dia tivemos que sair mais cedo que o pessoal do nosso grupo, pois ja tínhamos passagem de ida para Koh Tao. A nossa saga começaria logo após o sol nascer.

Por do sol em maya

POR QUE DORMIR EM MAYA BAY

Bom, antes mesmo de eu pensar em ir para a Tailândia, já sabia que Maya era lotada de gente e quase impossível achar um cantinho reservado para relaxar. Por isso quando decidimos ir pra lá eu queria muito um passeio diferente. Acabei encontrando o sleepaboard e decidi que esse iria ser o passeio sonho da viagem.

Maya Bay, Tailândia

Então, por que ir dormir em Maya?

Primeira coisa: esse é o ÚNICO barco autorizado a dormir de frente para a praia. Ou seja, a noite ela é praticamente particular, coisa que ninguém vê. Segundo, a diversão no passeio é garantida. O pessoal é muito alto astral! Terceiro você chega lá quando todo mundo está indo embora, são poucos que podem apreciar o por do sol por lá. E por último: acordar nesse paraíso não tem preço! Eu recomendo MUITO essa experiência!

Nosso grupo em Maya

Gente esse foi highlight da viagem para a Tailândia. Se você tem tempo para poder dormir por lá vá! Aproveitem e sigam o @pegadasdeumaviagem

E com essa foto (e o coração apertado de saudade) me despeço de vocês por hoje! Beijos e até a próxima!

2 thoughts on “Dormindo em Maya Bay

  1. Léia Alves says:

    Seu blog é maravilhoso 😍😍
    Dicas fundamentais… Quando for viajar vc vai me ajudar 🙏😍

    Responder
    1. Dani says:

      Aahhhh obrigada Leia! Não sabe o quão feliz essas mensagens me deixam! Te ajudo sempreeee!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *