10 coisas para saber antes de ir para a Tailândia

Oláaaa viajanteees!

Resolvi falar aqui sobre 10 coisas que são boas de saber antes de viajar para a Tailândia. Aproveita e me segue lá no insta @pegadasdeumaviagem

Os países no sudeste asiático estão sendo procurados cada vez mais pelos brasileiros, tanto para passar férias quanto para lua de mel. A Tailândia é a queridinha e não é para menos. O país é encantador e a beleza natural é de cair os butiás do bolso.

Um lugar tão diferente do que estamos acostumados combinado com uma beleza espetacular formam o combo perfeito.

Maaas como todo lugar que vamos pela primeira vez tem suas surpresas, resolvi listar aqui as dez coisas que acho legal de saber antes de ir para a terra dos sorrisos.

Koh Phi Phi

1) VISTO

Os brasileiros não precisam de visto de turista para entrar na Tailândia, mas o passaporte tem que ter no mínimo 6 meses de validade. O máximo de permanência no país é de 90 dias e  pode ser renovado toda vez que você sai e entra na Tailândia ou pagando uma taxa.

2) FEBRE AMARELA

A Tailândia é um país que exige a vacinação contra a febre amarela e eles são bem rígidos com isso. O Certificado Internacional de Vacinação (CIV) é obrigatório.

Ao desembarcar no país você deve ir direto ao Health Control para apresentar o  CIV e preencher o formulário que vão lhe entregar. Somente depois vá para a imigração.

A vacina tem de ser tomada até 10 dias antes do embarque e tem duração de 10 anos. Caso você tenha tomado a sua a algum tempo, fique atento à data do vencimento.

3) CULTURA TAILANDESA

Na cultura tailandesa a discrição e o respeito são altamente valorizados. Portanto demonstrações de afeto em público não são bem vistos, assim como falar alto e fazer algazarra.

As roupas que se usam nas visitas aos templos têm de ser discretas também. Ou seja, regatas, shorts e saias não são permitidos. Mas não se preocupe, eles têm roupas para alugar na entrada dos templos.

Respeite o luto dos tailandeses. Qualquer desrespeito à família real é crime.

4) MOEDA

A moeda dos tailandeses é o Baht (BHT). Nem o dólar nem o euro são utilizados dentro do país e para comprar Baht é muito fácil: tem casas de câmbio por todos os lados. Ou se você prefere caixa eletrônico, vá aos ATM’s.

Não troque muito dinheiro nos aeroportos, só o necessário.

5) TRANSPORTE NAS CIDADES GRANDES

Tuk tuks: os famosos. Para quem viaja a Tailândia, é quase lei andar em um desses. Pelo menos uma vez né! Mas também é o transporte mais caro. Às vezes tínhamos de negociar com uns cinco diferentes até um fazer o preço “normal”.

Tuk Tuk em Bangkok

Táxi: Mais barato que o Tuk Tuk, mas o trabalho para negociar é o mesmo. SEMPRE peça para ligar o taxímetro, coisa que não é comum por lá. Não ligou, partiu para o próximo. O bom é o ar condicionado kkkkk

Ônibus: um transporte extremamente barato e fácil de se usar no país. Andamos tanto em Bangkok, como para ir de Krabi até Surat Thani (um dia inteiro de viagem).

Water taxi: esse foi o que eu mais gostei. Ficava do lado do meu hotel e custava menos de 1 Dólar. A maioria das pessoas que usa o barquinho é local, então já vale por estar ali.

Tem também as opções do Skytrain (BTS) ou o metro (MRT).

6) GOLPES (SCAMS)

Bom, essa parte é uma das mais chatas, mas é bom falar! Gente tentando passar a perna em turista é o que não falta. Então fique ligado. Um dos golpes mais comuns é o de você estar chegando em algum templo e um motorista de tuktuk dizer que está fechado. NÃO CAIA NESSA. Vá e verifique você mesma.

7) CHEIROS

Hmm muitos cheiros… Numa simples caminhada por Bangkok você pode sentir um leve aroma de jasmim que rapidamente se transforma num cheiro de ovo podre kkkkk mas você se acostuma, e dá boas risadas disso.

Mais uma coisa que é bom falar aqui também, é a quantidade de lixo que eu vi nas praias. Me chocou e me entristeceu bastante. Vá preparado.

8) BALADAS

Na Tailândia você consegue achar um furdunço em quase todos os lugares.

Em Bangkok, a noite, tem a Kao San Road que é puro agito. É um barzinho do lado do outro disputando que tem a música mais alta! Kkkkkk

Na maioria das ilhas tem muita música boa rolando e shows com fogos que, se você estiver bêbado o bastante, dá para participar também! Kkkk Mas cuidado! Vi muita gente se queimando feio!!

Uma das baladas na praia.

Tem também a famosa Full Moon Party em Koh Phangan, que como já diz o nome, rola em todas as luas cheias dos meses. Tem bastante festa por lá.

Só é bom ficar ligado, porque em lugar que tem muita gente bebendo, há também muitos furtos.

9) DROGAS

A Tailândia é extremamente severa quando se trata tanto de tráfico quanto de porte de drogas e, em alguns casos, a pena de morte é aplicada. Então pense muito bem antes de se envolver com qualquer coisa do tipo.

ATENÇÃO!!! Quando for comprar bebida em bar, certifique-se de que elas estejam fechadas. É muito comum colocarem coisas nas bebidas para furtar depois. Aconteceu comigo e com meu marido, mas como a mãe ele estava junto nada de mal nos aconteceu. Obrigada pela companhia sogra!

10) SEGURO VIAGEM

Esse nem preciso falar. Você está indo para o outro lado do mundo! Não, não precisamos usar o nosso, mas a gente nunca sabe né.

Só um exemplo: em algumas praias de Phi Phi e Koh Phangan vi muitos ouriços do mar e corais. E presenciamos algumas pessoas se machucando. Então…. seguro viagem super vale a pena. Clique aqui para fazer seu SEGURO VIAGEM.

É melhor prevenir do que remediar né!

Bom galera, é isso. Espero que tenha ajudado. Agora é só ir e curtir!

Beijos e até!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *