Como planejar sua viagem para a India

Planejar uma viagem à Índia pode ser uma tarefa difícil se você ainda não sabe o que quer conhecer.

A Índia é um dos países mais emocionantes e intensos do mundo para se viajar. É um país que te faz pensar sobre a vida quase 24 horas por dia. Você vai odiar estar lá, mas ao mesmo tempo vai amar. É muito louca essa sensação.

Por isso o planejamento, juntamente  com o coração e a mente aberta vão te ajudar muito nessa viagem. Para uma primeira vez, você não sabe o que esperar e por isso o choque. Mesmo as pessoas te falando mil vezes que a Índia é isso ou aquilo, você não vai estar preparado para esse país cheio de emoções!

Bom então, como planejar essa viagem?

Decida onde quer ir e o que você quer ver

Esta primeira dica é muito importante, porque a Índia tem um milhão de coisas para ver e conhecer. É impossível fazer tudo! Portanto faça uma lista das cidades que você deseja visitar, assim como os monumentos, restaurantes, etc.

Decida quantos dias vai ficar

Depois de decidir os lugares e as atrações, é hora de ver quantos dias ficar no país. A Índia não é o lugar certo para fazer correria, então uns dois dias em cada lugar é o ideal. Assim você já consegue por no seu roteiro os lugares mais importantes para você conhecer.

Em que época ir

É bom saber isso, porque em época de festival, dependendo a cidade, a aglomeração é inevitável, e isso pode ser um contratempo bem chato.

Também é importante saber a estação em que você vai viajar. Eu, por exemplo, fui em maio e estava o maior calor da minha vida. Esse foi o ponto negativo em alguns momentos, porque depois das 11 da manhã era quase impossível estar na rua. Só melhorava depois das 16. O ponto positivo foi que não tinha muita gente nas atrações turísticas.

Decida que tipo de viagem quer fazer

Esta dica parece meio óbvia, mas não é. A Índia é um país com muitas opções. De montanhas com neve dos Himalaias as praias tropicais do Sul. De cidades caóticas aos desertos e camelos.

Como falei antes, vá com calma. Pesquise e de prioridade ao que você quer vivenciar primeiro. Decida se você prefere Praia e natureza, ou fortes históricos e por aí vai. A não ser que você passe uns três meses por lá, é bom focalizar em uma área só.

Quanto vai gastar

A Índia é um país muito barato para se viajar. A minha experiência por lá foi econômica. Fui com dinheiro contado. Meio louca eu sei, porque não tinha extras para caso algo desse errado. E graças a Deus deu tudo certo.

Fiz minhas escolhas de onde ir e de quanto gastar. Conheci o Taj Mahal e dormi no deserto. Este último foi o passeio mais caro. E valeu a pena. O que foi mais caro para mim lá foram as passagens aéreas que peguei de Jodhpur até Mumbai e de Mumbai até Chennai. Dentro da Índia estes foram meus maiores gastos. Então é bom ter em mente que tipo de viagem você quer fazer: com mais conforto ou com mais aventura!

Vacinas

Para entrar no país é obrigatório ter a carteirinha internacional de febre amarela, sem ela você não entra! Verifique se a sua está dentro da validade! Não deixe para a última hora! Esta é a única obrigatória, mas eu também tomei a de tétano e hepatite A e B.

CLIQUE AQUI PARA SABER AS ATUALIZAÇÕES E RESTRIÇÕES DE VIAGEM DA COVID NA ÍNDIA

Visto

Para nós brasileiros o visto indiano tem de ser solicitado antes para entrar no país. Não esqueça de tirar o seu.

Passaporte, visto e vacinas na mão, é só aproveitar!

SEGURO VIAGEM

Não esqueça de fazer o Seguro Viagem. Eu sempre bato nessa tecla, pois nunca sabemos o que pode acontecer conosco, e em se tratando de precisar de ajuda médica em outros países, o bolso também sofre muito.

Não hesite em contratar um Seguro Viagem em todas as viagens internacionais que você fizer, não é caro e tenho certeza de que você viajará mais tranquilo.

Eu sempre contrato o pessoal do Assistente de Viagem, porque consigo comparar várias agências, ver o que elas oferecem e com preços ótimos. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O ASSISTENTE DE VIAGEM.

Instagram: @pegadasdeumaviagem

SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM IR PARA A ÍNDIA, VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *