Um dia no centro de Santiago no Chile

Você tem apenas um dia na capital Chilena e não sabe o que fazer? Então cola aqui comigo que eu vou te dizer exatamente o que eu fiz por lá.

Aproveita e me segue lá no @pegadasdeumaviagem e acompanhe todas as viagens em tempo real! Essa viagem está toda salva nos destaques.

Cerro Santa Lucía

Bom, infelizmente passamos somente um dia em Santiago, eu acabei preferindo passar o máximo de tempo possível no Deserto do Atacama, então deixamos para conhecer a capital no último dia.

Como ficamos hospedados no centro de Santiago e não tínhamos muito tempo, demos preferência para os lugares perto e que podíamos ir a pé. Então o nosso roteiro na capital se resume ao centro da cidade.

Santiago

O QUE FAZER NO CENTRO DE SANTIAGO

MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES

Saímos logo depois do café da manhã e fomos em direção ao Museu Nacional de Belas Artes. O caminho até lá é muito bonito.

Museu Nacional de Belas Artes

Porém infelizmente não pudemos entrar já que não estávamos como o comprovante de vacina em mãos e eles estavam solicitando para entrar. Acredito que seja bem bonito lá dentro.

A entrada é gratuita!

Museu Nacional de Belas Artes

Demos a volta nele e seguimos caminhando pela praça onde ele se encontra.

Tomamos um suco de laranja e continuamos a nossa caminhada.

CERRO SANTA LUCÍA

Depois de uns 20 minutos caminhando chegamos no Cerro Santa Lucía, um lugar gratuito onde você pode avistar os Andes!

O lugar é bem bonito e para chegar no topo para ver a cidade e os Andes é preciso subir alguns degraus íngremes. Mas a vista compensa muito!

Cerro Santa Lucía

Lá em cima você tem a opção de pagar para ver os Andes com binóculos.

Eu achei bem legal o Cerro Santa Lucía e se você estiver pelo centro, não deixe de ir!

Cerro Santa Lucía
Andes ao fundo

PATIO BELLAVISTA

Já no caminho de volta paramos para dar uma olhada no Patio Bellavista, um local com vários restaurantes bem bonitos e também um Mc Donald’s e Starbucks.

O ambiente é bem legal, e a noite deve ser muito agradável.

Porém decidimos não comer lá, porque os preços são bem salgados.

PLAZA DE ARMAS

Por fim chegamos no Plaza de Armas, uma praça lindíssima e bem movimentada. É lá onde tudo acontece, apresentações musicais, protestos políticos e pregações religiosas, apresentações de comédia, também tem muitos artistas de rua e barracas de comidas.

Plaza de Armas
Plaza de Armas
Plaza de Armas

Lá você pode conhecer também a  Catedral Metropolitana de Santiago, o Edifício dos Correios e o Museu Histórico Nacional (entrada gratuita). E ela é linda tanto de dia quanto de noite.

Para quem gosta de restaurantes mais modernos, ali é um ótimo lugar para sentar, comer e ver as pessoas passarem. Mas já aviso que são caros.

Realmente eu gostei demais desse lugar. Vale a pena conhecer e , apesar de ser um lugar legal e bonito, fique atento com as suas coisas, pois furtos são comuns de acontecer.

Catedral Metropolitana
Hamburgueria Plaza de Armas

Voo para o Chile

A passagem para Santiago eu consegui uma promoção que saiu no aplicativo do Melhores Destinos, a passagem ida e volta saiu por R$ 700 por pessoa. Esse valor foi ótimo, por isso recomendo ficar sempre de olho. Fomos com a cia aérea chilena Sky Airline.

Essa é uma empresa aérea low cost e não oferecem serviço de bordo gratuito. O atendimento também não é lá grande coisa, mas é low cost e sabemos como funciona.

Fique atento sempre na hora de comprar sobre as bagagens, o que pode ou não levar.

Onde se hospedar?

Ficamos hospedados no Hotel Tremo Forestal.

O hotel fica bem perto do Plaza de Armas, é super bem localizado.

Vista sa sacada do hotel

Lembrando que fizemos uma viagem mais econômica, então procuramos hotéis mais baratos e bem localizados. Este foi perfeito, porque também tinha o café da manhã incluso e uma sacada muito gostosa. Porém o banheiro deixou a desejar. Mas nada muito sério que não desse para ficar lá.

A cama era muito gostosa, o quarto é bem iluminado e tem frigobar para guardar as comprinhas de geladeira.

Hotel Tremo Forestal
Hotel Tremo Forestal
Local do café da manhã no Hotel Tremo Forestal

Onde comer?

Nós ficamos apenas um dia em Santiago, então não deu tempo de conhecer muitos lugares para comer. Como ficamos perto da Plaza de Armas, recomendo que vocês caminhem ao redor, porque tem muitas opções de restaurantes.

Queríamos ter ido ao Patio Comidas, mas infelizmente no dia em que fomos, estava fechado. Então caminhamos mais um pouco e encontramos uma galeria e entramos em um restaurante bem pequeno que não lembro do nome, tão pequeno que quase dividimos a mesa com outras pessoas, e comemos por ali mesmo. A comida estava bem gostosa.

Tem a opção também do Patio Bellavista, mas saiba que lá os valores são um pouco mais salgados.

Restaurante que fomos em Santiago

Supermercados

Uma das coisas que fizemos em Santiago e que recomendo, é comprar comida e bebida nos supermercados. Sai bem mais em conta. Inclusive as garrafas de vinho.

Comemos muitas marraquetas chilenas, pãezinhos deliciosos que vendem no mercado. Eram nossos lanches.

Para quem quer economizar em Santiago, os mercados são a melhor opção.

Onde trocar dinheiro?

Chegamos em Santiago e infelizmente tivemos que trocar dinheiro no aeroporto. Se você puder, NÃO faça isso. Acabamos perdendo dinheiro, pois além da cotação ser péssima, nos cobraram mais uma taxa. Não vale a pena.

Depois achamos uma casa de câmbio no centro, bem ao da lado da rodoviária de Santiago (no terminal Alameda). A cotação estava bem boa e o bom foi que ficava aberto até as 19h.

Pesos Chilenos

Levamos Reais e trocamos por Pesos Chilenos lá. Não tivemos nenhum problema.

Espero voltar em breve para poder conhecer mais da capital Chilena!

Até a próxima!

ESTÁ PENSANDO EM IR PARA O CHILE? VEJA TAMBÉM:

2 thoughts on “Um dia no centro de Santiago no Chile

  1. Nathalia Geromel says:

    Eu adoro quando vejo roteiros de um dia e no meio deles a palavra “gratuito” kkkkkk Hoje em dia, todas as atrações que entramos, são pagas né?? Morro de vontade de conhecer o Chile e agora á sei por onde começar

    Responder
    1. Dani says:

      Nem fale!! Eu também adoro lugares gratuitos, principalmente em lugares onde tudo é caro! Santiago é uma cidade linda! Tenho certeza de você vai amar!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *