Indo para Floripa e procurando uma trilha para fazer? Então você está no lugar certo! A Trilha do Morro das Aranhas tem um visual lindo e muita história. E aqui no blog você também encontra artigos completos da Trilha da Lagoinha do Leste, Morro do Assopro e do Caminho da Costa da Lagoa.
Esse dia está todo salvo nos destaques do @pegadasdeumaviagem!! Aproveita e segue lá para acompanhar tudo em tempo real!
Trilha Morro das Aranhas
A trilha, que começa bem no canto direito da praia, passando pelo Costão do Santinho Resort, e vai até o topo do morro (antigamente conhecido como morro das flechas), é uma trilha curta, porém com muita subida, o que pode ser um pouco desafiador.
Lá de cima a vista é sensacional! A imensidão das águas do mar com as dunas e o verde dos morros de Floripa cria um visual sem igual. A vista da foto abaixo me lembrou da bandeira do nosso país.
No início da trilha você vai passar por inscrições rupestres de mais de 5000 anos atrás, juntamente com as explicações. Não sei vocês, mas acho muito interessante tudo isso.
Chegando ao topo do morro vão ter três bifurcações: a da direita você tem a vista do Costão do Santinho; a do meio você tem a vista das dunas; e a da esquerda leva para uma trilha mais fechada, e dependendo do dia anterior, com muita lama. Mas para mim foi a vista mais linda, da praia do Moçambique (fotos abaixo).
COMO CHEGAR
Florianópolis fica 525km de Porto Alegre, 221km de Curitiba e 90km de Balneário Camboriú, de onde saímos. O início da trilha fica na praia do Santinho, como já mencionei antes, ou seja, no norte da ilha de Floripa.
Para chegar ao início da trilha é só colocar no seu GPS o Costão do Santinho Resort e estacionar ali perto. Mas vá cedo para achar uma vaga boa. Depoois é só ir caminhando pela praia até o canto direito e seguir o caminho.
Qualquer dúvida é só ir perguntando ao pessoal que está por ali.
Ficha Técnica
- Distância total: cerca de 2,53km.
- Duração estimada: 1 h e 33 minutos.
- Condições específicas: longo trecho em declive e sem acesso à água potável.
E aí, quem já fez essa trilha? Me marquem nos stories quando fizerem!! Quero saber o que acharam!!!
Até a próxima!