Trilha Costa da Lagoa em Floripa, SC

Conheci mais uma trilha em Floripa. Tranquila, mística e com muito charme, a Trilha da Costa da Lagoa é um passeio perfeito para um dia de sol em família ou com os amigos.

O percurso todo é bem fácil de fazer, bem demarcado e conta com histórias locais e interessantes no meio do caminho.

Trilha Costa da Lagoa

No final da trilha, você pode ainda tomar um banho de cachoeira para se refrescar, comer um delicioso peixe em um dos restaurantes e voltar de barco apreciando a beleza da costa da lagoa.

Aproveita e segue o @pegadasdeumaviagem para acompanhar tudo em tempo real!

COMO CHEGAR NO INÍCIO DA TRILHA

Saímos de Balneário Camboriú para Floripa (101km de distância) bem cedinho e fomos em direção à Lagoa da Conceição e depois entramos na rua Servidão Caminho Costa da Lagoa.

Coloquei no gps e foi tranquilo de achar. Na dúvida, pergunte.

Trilha Costa da Lagoa

Chegamos e deixamos o carro em um dos estacionamentos que tem por lá. É a melhor opção e a mais segura. Pagamos R$ 30,00 o dia todo.

O Saindo do estacionamento é só começar a caminhar e curtir a natureza.

A TRILHA

A trilha é tranquila, mesmo com subidas e descidas durante quase todo o percurso. Vi várias famílias com crianças pequenas fazendo.

As chances de se perder fazendo a trilha são nulas. Como mencionei antes, é tudo bem demarcado e em vários momentos passamos por residências e pousadas. Qualquer coisa é só parar e pedir informações.

Em alguns pontos existem placas indicando construções históricas e histórias locais, o que deixa o passeio mais interessante.

A partir do ponto 11 passamos por algumas vilas de pescadores, lojinhas e restaurantes e decidimos conhecer a cachoeira da Costa.

CACHOEIRA DA COSTA

Confesso que estava bem ansiosa para parar na cachoeira, porém quando chegamos tinha uma multidão de gente. Em compensação ela é bem bonita.

Quando fomos não tinha muita água e a que tinha, estava congelando kkkkkkk acabei nem entrando, só bati algumas fotos mesmo.

Cachoeira da Costa

Cuidado! As pedras são extremamente escorregadias e vimos uma menina cair e se machucar. Todo cuidado é pouco.

No final da trilha estávamos com tanta fome que almoçamos em um dos restaurantes e pegamos o barco de volta ao estacionamento. Recomendo muito! É um passeio lindo!

O custo do barco é de R$7,50, porém para os que consomem nos restaurantes, o transporte é gratuito.

O que levar:

• Pelo menos 2 litros de água;
  • Lanches leves (ovos cozidos, frutas, nozes, castanhas…);
  • Ir de tênis ou botinha de trilha;
  • Óculos de sol, boné ou chpéu;
  • Repelente e protetor solar;
  • Roupa de banho e toalha.

Eu amei fazer essa trilha, achei uma das mais charmosas que fiz em Floripa até hoje! E o passeio de barco no final foi para fechar com chave de ouro!

Quem aí já fez essa trilha? Me conta aqui nos comentários e me marquem na fotos no insta!!