Vem para Balneário Camboriú e quer fazer algo diferente? Que tal ver a cidade acordar e ao mesmo tempo um nascer do sol incrível lá das alturas?
Aproveita e me segue no @pegadasdeumaviagem para acompanhar tudo em tempo real e não perder nenhuma aventura.

Pois bem, aqui em BC tem duas trilhas bem legais para quem gosta de fazer exercício no meio da natureza e ainda ter um visual lindo da cidade: O Pico da Teta e o Pico da Pedra. Hoje eu vou falar da primeira.

SOBRE O PICO DA TETA
O Pico da Teta ou Morro do Gavião, como também é conhecido, está a 277 metros do nível do mar e tem 2,7km e é uma trilha de nível fácil. Em uma hora da tranquilamente para atingir o cume.

O início é a parte mais íngreme, são mais ou menos 40 minutos de subida, e na parte final da trilha tem algumas rochas expostas para subir e pode exigir um pouco mais de habilidade, mas também nada de muito difícil não. Para quem vai pela primeira vez é só seguir o caminho mais marcado e evite trilhas secundárias para não correr o risco de se perder. O bom mesmo é levar um celular com GPS.

COMO CHEGAR
O acesso para a trilha agora é pela marginal da BR-101. Você pode deixar o carro nos postos de gasolina que tem ali perto. Um deles fica ao lado dos bombeiros.

O acesso à trilha está na marginal da BR 101 em direção a Curitiba. Deixando o carro no posto é só ir seguindo a marginal. O início da trilha é logo depois de um estacionamento de ônibus. Tem algumas bandeirinhas sinalizando.

Caso você queira ver o nascer do sol lá de cima (o que eu recomendo), vai precisar madrugar. Quando eu fui, começamos a subida as 4 da manhã para chegar a tempo de ver o sol subindo.

Vá em um grupo grande (NÃO VÁ SOZINHO/A), leve lanternas e vá com calma, porque como é escuro as chances de errar o caminho são grandes.

Dicas importantes:
- No caso de chuva na noite anterior ou horas antes, cancele o passeio e deixe para outro dia. A trilha fica escorregadia, o que é um perigo.
- Não vá sozinha! Se você não tiver companhia, entre em contato com a @rotadetrilhas como eu fiz!
- Leve muita água e alimentos leves (frutas, ovos, castanhas…) para não passar mal no caminho.
- Leve sua sacolinha de lixo e NÃO deixe lixo no caminho.
- Leve protetor solar.
- Vá de tênis! Pode ser uma dica óbvia, mas vi gente de chinelo!
- Leve celular com bateria ou câmera e aproveite muito, porque da vontade de tirar milhões de fotos!

E aí, curtiu essa dica de Balneário Camboriú? Legal né!
Até a próxima!
Fomos para fazer a trilha do pico da Teta, porém o acesso estava fechado, e não tem como entrar
Era pra ter essa informação aqui
Ola Josiani tudo bom? Obrigada por me informar, não sabia que estava fechada. Vou procurar saber por onde as pessoas estão subindo. Obrigada.
Olá, conseguiu averiguar se o acesso está aberto ?
Oiee, sim e já atualizei a entrada aqui no post. 🙂
Os moradores da rua estão impedindo o acesso antigo, agora o acesso é pela marginal que da acesso a br, fica a 1 minutos de carro do acesso anterior, tem um galpão enorme e um terreno baldio, não sei passar a localização exata porém o acesso existe
obrigada
quantas horas levaram até subir no topo? !
que eu mora em balneario camburiu e nunca fui tô planejando subi pra acampa;
mais qual trilha que devo seguir?
Oiee depende da velocidade que você vai subir. Levamos 1h para chegar lá em cima, mas comecei a subir de madrugada para ver o sol nascer, por isso fomos mais devagar. Outra trilha interessante de fazer é o Pico da Pedra em Camboriú, é lindo!
Pessoal, além de ir com mais pessoas, fique ligeiros com o caminho de ida e volta, fui com 3 amigos e nos perdemos na mata, descemos as 14 , ficamos 4 horas perdidos, conseguimos ajuda era 19 hrs e no escuro, entramos em desespero, achei que iria passar a noite sem agua no meio da mata, então muito cuidado ao adentrar em qualquer trilha
Meu Deus! Sério??? Trilha é sempre importante estar atento e começar bem cedinho! Que bom que estão todos bem!!