Roteiro de 34 dias pela Ásia: Tailândia, India, Sri Lanka e Malásia

Depois de milhares de roteiros e destinos diferentes, consegui decidir finalmente os nossos destinos nas últimas férias. Primeiro iríamos ficar 30 dias só na Índia, mas a minha vontade gigante fez com que eu adicionasse o Sri Lanka na viagem. E não me arrependi.

Sri Lanka

Trinta e quatro dias de viagem foi muito e ao mesmo tempo muito pouco. Quando digo muito, foi porque no final confesso que já estávamos cansados e só queríamos ficar de boa relaxando. Não com aquela correria e ansiedade do início da viagem. E pouco, porque cada país merecia bem mais tempo, como sempre.

O bom mesmo foi que deu para curtir tudo, e ainda bem que decidi começar a Índia pelo Rajastão. Acho que seria uma péssima ideia ficar viajando para muito longe em um curto espaço de tempo.

Índia

Por isso recomendo muito para quem está pensando em ir para a Índia, e tem apenas 15 dias de viagem, começar por esta região. Afinal é lá que fica o Taj Mahal, e ir a Índia e não ir o Taj Mahal, chega a ser pecado.. E também achei muito fácil viajar por ali mesmo.

Já o Sri Lanka senti que deveria ter ficado mais. Simplesmente amei o país. Fomos para poucos lugares e queria ter conhecido muito mais. Mas mesmo assim aproveitei bastante e não me arrependi do roteiro. Apenas dois lugares não foram possível conhecer, mas não foi nossa culpa, e sim por causa do tempo.

Começamos por Bangkok, porque achamos a passagem mais barata do que ir direto para Déli, e também, porque eu sempre vou achar um motivo para voltar a Bangkok kkkkk

Bom, vamos ao roteiro:

Dia #33 Kuala Lumpur -> Bangkok

Dia #34 Bangkok -> Brasil

Brasil – Bangkok

Voamos com a Ethiopian Airlines e fizemos conexão de três horas em Addis Ababa, ainda com uma para de uma hora em Lome para a limpeza da aeronave. A viagem foi bem cansativa, como ficamos nos últimos assentos, eles não reclinavam muito. Além disso não fomos muito bem tratados, na ida, pelos comissários.

Bangkok

Bangkok – Nova Déli

Fizemos esse trecho com a AirAsia e foram quatro horas de viagem. Já tinha voado com esta companhia aérea e sempre gostei. É uma das low-cost da Ásia.

Nova Deli

Nova Deli – Agra – Jaipur

Saímos de Nova Deli de carro e ficamos com o motorista até o último momento de Jaipur. Não sei se caímos em algum golpe ou não, mas nos disseram que não tinha mais lugar nos trens, por isso acabamos pagando bem mais caro nessa segunda opção. Mas até que não foi tão ruim assim.

Taj Mahal, Agra

Jaipur – Jaisalmer – Jodhpur

Esta foi uma das partes mais esperada, pelo menos por mim. Passamos a noite em um trem indiano pela primeira vez na vida, e na terceira classe (com ar condicionado). Foi uma experiência muito legal e muito recomendável. De Jaisalmer para Jodhpur também foi uma viagem noturna e bem tranquila.

Deserto do Thar, Jaisalmer

Jodhpur – Mumbai

Uma viagem bem rápida e boa com a SpiceJet (via aérea indiana). Gostei muito! Uma viagem de menos de duas horas e serviram refeição completa! Óbvio que amei!

Mumbai – Chennai – Colombo

Mais uma vez voamos de SpiceJet. Saímos de Mumbai para Chennai, onde esperamos umas quatro horas para o próximo voo. Para Colombo fomos com um avião de hélice! Apesar do susto do primeiro voo, o segundo foi bem tranquilo e bem rápido.

Colombo – Kandy – Ella

Esse foi um trecho também muito esperado. As viagens de trem no Sri Lanka são famosas por serem espetaculares, juntando o estilo do trem (com janelas e portas abertas) e as paisagens enfeitadas com plantações de chás. E não ficamos decepcionados não. Foi demais!!

Ella – Mirissa – Colombo

Não sabíamos que não tinha trem de Ella para as praias do sul. No penúltimo dia em Ella descobrimos que tinham alguns ônibus diários para Mirissa e foi isso que fizemos. Para ir para Colombo também pegamos mais um ônibus, que durou quase um dia inteiro, até porque fizemos uma parada no Galle Fort. Andar de ônibus no Sri Lanka ainda merece um post só falando sobre isso.

Colombo – Kuala Lumpur – Bangkok

De Colombo pegamos um vôo para Kuala Lumpur na Malásia. Não estava previsto este destino, mas como não achamos passagens direto para Bangkok, aproveitamos para ficar dois dias na capital. E amamos demais!! Voamos de AirAsia nos dois trechos.

Transportes:

*Lembrando que esses preços que pagamos foram do ano de 2017.

PASSAGENS AÉREAS

ÔNIBUS

Ella – Mirissa – USD 0,17

Mirissa – Colombo – USD 2

CARRO COM MOTORISTA ÍNDIA – USD 500 por 7 dias. Optamos por esta opção, porque não conseguimos os tickets do trem. Se você tiver mais tempo no país, você pode optar pelo ônibus, que sai bem mais em conta.

Passagens aéreas:

A passagem de ida e volta do Brasil para a Tailândia compramos pela Decolar. Já as outras procuramos pelo Skyscanner, que direciona para os sites das cias aéreas.

Tickets dos trens:

Na Índia compramos os tickets dos trens com antecedência depois que não conseguimos comprar na hora os trechos Deli – Agra – Jaipur. O pessoal do hotel em Nova Délhi que nos ajudou a comprar. Mas você pode comprar online, apesar de ser um pouco confuso.

Já no Sri Lanka compramos todos na hora. Mas recomendo chegar mais cedo se for comprar no balcão.

Passagens dos ônibus:

As passagens de ônibus também compramos tudo na hora.

Vistos:

Precisamos tirar os vistos da Índia e do Sri Lanka antes de viajar. Foi bem simples. Tem tudo explicadinho aqui no blog com o passo a passo.

• VEJA AQUI COMO TIRAR O VISTO PARA O SRI LANKA
  • Para a Tailândia e Malásia não é preciso solicitar o visto com antecedência.

Vacina da febre amarela:

Para todos os países que visitamos é OBRIGATÓRIO ter a carteira internacional de vacina da febre amarela. VOCÊ NÃO ENTRA SEM ELA.

Hospedagens e diárias (3 pessoas):

_____________________________________

Colombo

• Kuala Lumpur

Alugamos um apartamento no centro da cidade bem pertinho das Petronas Towers.

Whatsapp Fauzi: +60 19 323 0563

Todos os hotéis, com exceção o de Pushkar, reservamos pelo Booking.com. Alguns foram reservados do Brasil outros não.

SEGURO VIAGEM:

Não tenho nem o que comentar sobre isso. Se você vai fazer uma viagem internacional nem pense duas vezes se você precisa ou não de seguro.

Não é tão caro e QUALQUER coisa que aconteça na sua viagem você pode acioná-lo. Desde uma mala extraviada até um acidente mais grave.

É a segunda vez que viajo com a Assistente de Viagem e gosto. Inclusive precisei entrar em contato com eles e me atenderam super rápido. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O ASSISTENTE DE VIAGEM.

Para saber mais é só seguir meu insta @pegadasdeumaviagem.

Esse roteiro que fiz ficou bem bom, um pouco corrido, mas deu para aproveitar bastante! E aí, bora viajar pela Ásia?