Resolvi refletir e escrever aqui o que mais gostei dos países que visitei esse ano. Planejar, e de fato viajar, é a realização de sonhos, e quando voltamos ficam as lembranças, sempre as boas, até os piores momentos vividos, nas lembranças, se tornam engraçados.
Então nada melhor do que relembrar os melhores momentos!
TAILÂNDIA
Esse ano fiquei por apenas 5 dias em Bangkok. Mas a capital tailandesa tem sempre o que oferecer. Sou apaixonada por Bangkok e por mim voltaria todo ano kkkkk
Desta vez conheci o Wat Pho (Templo do Buda reclinado) que não conhecia ainda e é realmente impressionante! Vale a pena! É mais barato do que o Grand Palace e achei bem mais interessante.
Outro lugar que amei foi o Lumphini Park, acordamos cedinho e fomos passear por lá. Achei muito legal, porque além de ser um lugar no meio de árvores e calmo, é também o lugar onde os próprios tailandeses vão para se exercitar.
Vi até uma aula de dança para os mais idosos. Dá para alugar bikes e dar uma Volta pelo parque. É o lugar perfeito para começar o dia!
E por último, finalmente conheci o Chatuchak! É um mercado a ceu aberto que acontece somente nos finais de semanas e é GIGANTE, recomendo pegar um mapinha para saber direitinho as áreas, e não ir em algumas ( sem querer acabei numa área que tinham vários animais presos em gaiolas, de filhote de cachorro até araras, saí correndo dessa área). Mas o resto é bem interessante de se ver e de experimentar! Várias barraquinhas de comida!
ÍNDIA
A Índia me surpreendeu de várias formas! Sempre que viajo tento ver as coisas mais diferentes possíveis do que estou acostumada, e definitivamente a Índia me proporcionou esta experiência! Quando decidimos ir para lá, não sabia pra onde ir. Então decidimos começar pelo Rajastão. E foi a melhor decisão.
O Taj Mahal superou as minhas expectativas! É muito mais lindo do que imaginei. Não consigo decidir qual foi o mais bonito: o nascer ou o por do sol lá. Os dois merecem ser vistos!
Mas mais do que o Taj, acredito que dormir no deserto do Thar foi uma experiência inesquecível. Pegamos uma tempestade de raio no meio do nada e acordamos com um nascer do sol lindo! Foi uma aventura e tanto!!
Viajar de trem pela Índia também posso dizer que foi um dos pontos altos da viagem, afinal nunca tinha andado de trem na vida! E a terceira classe com ar condicionado foi a melhor escolha! Simplesmente amei!
SRI LANKA
Bom do Sri Lanka eu definitivamente não sabia o que esperar! E foi o lugar que mais amei! Até chorei na hora de ir embora! Eu fiquei encantada com a beleza natural do país! Com a simplicidade e simpatia das pessoas! Eu amei tudo!
Mais uma viagem de trem para a bagagem! Dessa vez um trem sem ar condicionado (nem precisava) subia a serra! Uma paisagem a lá parque dos dinossauros nos acompanhava a todo momento! Foram 7 horas de uma cidade a outra que pareceram 2! Todo mundo que for ao Sei Lanka DEVE fazer essa rota (Kandy – Ella ou vice e versa)!
Também teve viagem de ônibus! Ônibus colorido, com música cingalesa a todo volume na velocidade máxima! Com direito a elefantes e búfalos!
Aaahh as praias! Foi lá que passamos alguns dias descansando! Na companhia de cachorrinhos (recem nascidos e adultos), tartarugas, esquilos, lagartos e até cobras! Foi difícil dizer tchau pro Sri Lanka!
MALÁSIA
Foram só dois dias em Kuala Lumpur e já tenho motivos suficientes para querer voltar! As Petronas Towers são fascinantes, e como ficamos ali por perto, vimos milhões de vezes kkkkk pena que não deu para subir. Mas o que gostei mesmo foi das Batu Caves! É imperdível!
Instagram: @pegadasdeumaviagem
VEJA TAMBÉM: