Voar

Não sabia por onde começar o meu primeiro post, então resolvi escrever sobre um sentimento que anda me acompanhando nas viagens: o medo de voar.

Primeiro, eu queria falar da minha paixão por aviões. Tenho gravado em VHS eu brincando de pilota na sala da minha mãe. kkkkkk Meu pai, toda vez que queria me levar para passear, acabava me levando pro aeroporto de Porto Alegre para ver as decolagens e aterrissagens. E eu ainda amo isso.

Poooorém, não sei o que aconteceu: ultimamente eu fico extremamente nervosa com qualquer turbulência. E não adianta me dizer que turbulência não derruba avião, que ela é mais comum do que a gente pensa, blá blá blá…. sempre que eu acho que estou resolvida com essa questão, chega na hora e meu joelho treme freneticamente, meu coração dispara e eu quase choro. Não sei como me controlar. E o pior: esse medo já me fez pagar mico. Sim. Voltando para Floripa, em um vôo de 45 MINUTOS.

Eis que o avião não consegue aterrissar e fica dando voltas. Meu nervosismo era tanto que uma alma caridosa ao meu lado me perguntou se eu queria que ele me desse a mão. Eu, num desespero incontrolável, aceitei. E assim pousamos: de mãos dadas. Agradeci e sumi. Só depois de algumas horas é que me dei conta do fiasco né. Mas enfim, ele me acalmou. E sabe o que é pior? Eu sei que não foi o último fiasco…

Felizmente não é isso que vai me fazer parar de viajar. Continuo amando avião, porém com um certo receio de que ele caia. Acredito que quanto mais eu viajo, mais o medo desaparece (assim eu espero).

Beijos e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *