Para aqueles que vêm a Balneário Camboriú, aí vai mais uma dica pra quem gosta de fazer trilha e apreciar uma bela paisagem! Pois é, a região não é só feita de festa e praias, tem muito mais! Lembrando que por conta da pandemia, as trilhas da região estão fechadas!

SOBRE A TRILHA
A Trilha do Pico da Pedra na verdade, fica em Camboriú, cidade vizinha de BC, que chama atenção justamente por conta da exuberante Mata Atlântica. A Trilha está situada no morro da Congonha e possui 680 metros de altitude. Durante a Segunda Guerra Mundial, o local foi usado como base militar.

Qualquer pessoa pode fazê-la, mas é importante ressaltar que o caminho até o cume inclui subidas íngremes, mata densa e a última parte da subida, é necessário o auxílio de cordas. Não é necessário contratar guia, porém recomendo ir em grupo.
A vista do litoral catarinense lá de cima é espetacular e compensa qualquer cansaço. É possível avistar a ilha de São Francisco do Sul, Florianópolis, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema.

COMO CHEGAR?
A trilha possui vários acessos e é comum pessoas se perderem, portanto vou falar por onde eu fui, que sei que é mais seguro.
O início da trilha fica na Rua Rio Congonhas, no Bairro Rio Pequeno em Camboriú. Você vai chegar no Sítio Brilho Verde, onde tem estacionamento grátis e banheiros. A partir dali, há placas indicando a trilha.
Quando voltarem da trilha, recomendo comer um pastel e tomar um cafezinho ou um caldo de cana no Sítio Brilho Verde. Os donos do lugar são muito queridos e você pode ainda tomar um café colonial, só precisa reservar antes (47) 999182226.



PICO DA PEDRA
- 680 metros
- 2km
- 2h de duração
- DICAS IMPORTANTES:
- Leve muita água
- Leve repelente
- Tenha lanches leves (castanhas, frutas, ovos…)
- Não esqueça do boné e óculos escuros
- Use protetor solar
- Vá de tênis
- Comece a trilha de manhã cedo para aproveitar o dia e não voltar a noite.
Vá em grupo
Espero que tenham gostado dessa dica! Se quiserem saber mais sobre o Pegadas e ver as viagens em tempo real, me sigam no insta @pegadasdeumaviagem
Até a próxima!