Mais uma trilha para você adicionar na sua lista: a Trilha da Praia da Galheta em Bombinhas. Ela é uma das mais paradisíacas e mais requisitadas do município.
Não sei se vocês sabem, mas Bombinhas possui nada mais nada menos do que 36 praias! Chocante não é mesmo? Então ser uma das mais requisitadas e paradisíacas, quer dizer que o lugar vale a muito a pena!

Aproveita e já segue o @pegadasdeumaviagem para acompanhar todas as viagens e aventuras em tempo real. Inclusive tem esse dia lá nos destaques!
Praia da Galheta
A praia da Galheta está dentro do Parque Natural da Galheta, entre Porto Belo e Bombinhas. O acesso até ela se dá através de barco ou de trilha, e por conta disso é uma praia praticamente deserta.
Com uma extensão de apenas 105 metros, é perfeita para quem gosta de ficar mais isolado vislumbrando a natureza. Tenha em mente que não há restaurantes nem banheiros, é uma praia bem rústica.

Bom, como falei anteriormente, ou você chega de barco ou por trilha. Para quem gosta de aventura e quer ir a pé, são três as opções:
Saindo pela praia de Bombas: Este é o caminho mais longo que dura em torno de 3 horas ida e volta. O caminho é tranquilo, com grau de dificuldade leve e com um visual lindo da praia.

A entrada é bem no canto esquerdo de Bombas, entre as pedras. Porém são dois trajetos a partir daí: nós fomos por cima do morro.
A outra opção (voltamos uma parte por ela) é logo na entrada, passar entre duas pedras grandes à direita e ir até uma escadinha de madeira e passar por uma ponte também de madeira a partir daí você vão costeando o mar pelas pedras.

Por Porto Belo: Esse caminho é bem mais curto, apenas 450 metros. Para quem está indo em direção a Bombinhas pela Avenida Gov. Celso Ramos, você deve entrar à esquerda em direção ao Araçá antes da subida para Bombinhas.
Vá até a Pizzaria Trattoria Refúgio do Estaleiro e, bem na frente, tem uma rua sem saída, é por ali que você tem que seguir. Atenção: não desça de carro, estacione na rua da pizzaria.

Os três trajetos são bem demarcados, mesmo em alguns momentos serem mais fechados, é fácil de seguir a trilha.
Bem à direita da praia, entre as pedras, uma pequena, porém linda, piscina natural se forma. E por ali voltamos, pelas pedras. Lemos antes de fazer a trilha que era possível, mas não recomendo!!

Tem uma parte em que fica extremamente estreito e perigoso. Eu empaquei e levei mais de uma hora para conseguir passar. Então a dica é: volte pela trilha sem riscos!
O que levar?
- Muita água;
- Comidas leves (frutas, sanduíche, ovos, castanhas, amendoim…);
- Óculos de sol e boné;
- Protetor solar e repelente;
- Roupa de banho e canga;
- Vá de tênis;
- Telefone para muitas fotos!
- Uma sacolinha para juntar o seu lixo e levar embora junto com você.



Espero que tenham gostado de mais uma dica aqui de Santa Catarina! E quem for me marca lá no insta @pegadasdeumaviagem e me conta como foi!!!
Até a próxima!
Ótimas dicas Dani e que fotos maravilhosas, vou pra Santa Catarina em Setembro, estou anisosa pra fazer essas trilhas!
Obrigada Saionara, fico muito feliz que tenha gostado! Você vai amar Santa Catarina!!