Roteiro de 10 dias em Curaçao

Curaçao é uma ilha de 444km² do Caribe. São mais de 35 praias para você aproveitar, com vários pontos de mergulho, um mar cristalino e paradisíaco. Mas uma visita ao país requer um bom planejamento para que nada do seu interesse fique de fora.

Neste artigo vou dividir com vocês meu roteiro de 10 dias por Curaçao no mês de março de 2024. Nesta viagem as praias foram a prioridade, fomos justamente para aproveitar o mar azul neon.

Playa Lagun, Curaçao

Aproveito aqui para lembrar vocês de seguir o @pegadasdeumaviagem no Instagram! Lá vocês acompanham tudo em tempo real! Inclusive nos destaques do feed, a viagem para Curaçao está completinha!

PRIMEIRO DIA

• Chegada em Curaçao perto do meio dia. O pessoal da Platinum Rent Car nos buscou no aeroporto e fomos até a empresa para pegarmos o carro para os próximos 10 dias. Aproveitamos para ir ao mercado e depois fizemos nosso check in na nossa casa.
  • Mambo Beach: Final da tarde fomos para a praia mais perto de onde estávamos ficando para assistir o por do sol. A praia de Mambo Beach é uma praia repleta de resorts, restaurantes e beach clubs, é super badalada e o por do sol de lá é lindíssimo!
Playa Piskado, Curaçao

SEGUNDO DIA

• Kenepa Grandi: começamos o dia na famosa Kenepa Grandi, uma das praias mais bonitas de Curaçao. E é gratuita. A praia oferece espreguiçadeiras e tem um bar na praia e outro na entrada. Enquanto explorávamos a praia, achamos um lugar com uma vista incrível da praia e o pessoal pulava de lá de cima para o mar. Essa praia é lindíssima!
  • Kenepa Chiki: Ali pertinho tem também a praia Kenepa Chiki, pequena Kenepa, é absurdamente linda e menor do que a Kenepa Grandi. Uma dica aqui: se você alugar uma espreguiçadeira em Kenepa Grandi, você tem livre acesso a elas em Kenepa Chiki também.
  • Lagun: A última praia do dia, que fica do lado das outras duas praias, foi a Lagun. O mar não é como o das anteriores, mas é igualmente linda! Aproveite e suba no restaurante que tem lá para ter uma vista linda da praia.

TERCEIRO DIA

• Passeio Klein Curacao (USD 130):

Esse era um dos dias mais esperados, pelo menos por mim. A ilha Klein Curacao é uma ilha remota que fica em torno de 2h30 de barco da costa de Curaçao.

Playa Forti, Curaçao

Acordamos super cedo para pegar o barco, tínhamos que estar no porto as 6:40 da manhã.

Chegando em Klein Curaçao eu vi o porque de tanta gente fazer esse passeio, o lugar é lindo demais. A água como sempre é inacreditavelmente azul.

QUARTO DIA

• Playa Piskado: começamos o dia nessa praia que você não dá nada por ela, mas embaixo d’água é o paraíso. Essa é a praia das tartarugas e sim, você vai nadar com várias! Foi um sonho realizado. A dica aqui é: chegue bem cedo, assim você não vai pegar a praia lotada. A partir do meio da manhã começam a chegar grupos e excursões.
  • Playa Forti: achamos no meio do caminho essa praia, onde muitas pessoas pulam de uma pedra super alta no mar e óbvio que fomos ver como era! É altíssimo e foi um pulo só! Adrenalina pura! Essa pedra fica bem ao lado de um restaurante amarelo! Mas já aviso que é alto mesmo! Uma caída de mal jeito e você pode se machucar feio!
  • Flamingos: no meio do caminho entre a Playa Forti e a Kalki passamos por onde os flamingos ficam e gente eles são muitos! É lindo demais! Nem sabíamos que eles ficavam nessa parte da estrada!
  • Playa Kalki: a última praia que pegamos neste dia foi a Kalki, e eu me encantei! Nadamos junto com o pessoal que estava fazendo mergulho e foi sensacional! Essa praia foi a primeira que pegamos que tinha uma plataforma flutuante no meio do mar. Você pode subir e ficar lá apreciando a vista da praia. Em Kalki oferecem os passeios de mergulho e tem uma infraestrutura boa, com restaurantes, banheiros e duchas.
  • Watamula Hole: Aproveitamos que estávamos bem ao norte da ilha para conhecer o Watamula Hole, um local na costa rochosa com um buraco no meio onde a água bate e espirra para cima. Só cuidado com o estacionamento, pois nesta área é comum o assalto de carros.
  • Willemstad: como era quinta feira, fomos aproveitar o famoso Punda Vibes, um evento que acontece todas as quintas feiras no centro de Willemstad, onde os restaurantes lotam, as ruas ficam animadas com muita música ao vivo e artesanato local e a noite termina com fogos de artifício. Se você estiver por lá em uma quinta feira, não deixe de aproveitar.
Klein Curaçao

QUINTO DIA

• Cas Abaou (USD 7 por carro): Começamos o dia em uma das praias mais lindas da ilha! Cas Abaou conseguiu ter o mar mais azul ainda!! Ela é pequena e perfeita!! Chegue cedo para conseguir uma sombra se não quiser pagar por um guarda-sol, porque você vai querer ficar um tempo por lá.
  • Kokomo beach: Já para o por do sol, escolhemos a praia de Kokomo beach. Tem um restaurante bem grande na beira e MUITAS iguanas!
Playa Kalki, Curaçao

SEXTO DIA

• Port-Marie (USD 3 por pessoa): O dia hoje começou em mais uma praia paga e que vale cada centavo. Ela é considerada uma das melhores praias de Curaçao, com uma ótima estrutura: cadeiras, estacionamento e lugar para comer. Realmente a praia é sensacional!
  • Daaibooi: A segunda do dia foi a Daaibooi e acredito que essa tenha sido a que mais vi os locais no lugar. A praia é lindíssima, com muitos pelicanos e a água cristalina com muitos peixes e tartarugas. Gostei demais dessa praia.
  • Karakter: Por fim fomos ver o por do sol em Karakter e eu me apaixonei. É uma praia com hotéis e restaurantes ótimos! Não é preciso pagar nada para entrar e é um lugar lindo para terminar o dia!
Playa Port-Marrie, Curaçao

SÉTIMO DIA

• Tugboat: Finalmente fomos conhecer o barco afundado. Aqui é um lugar onde muita gente vem fazer mergulho justamente por conta do barco. A praia em si não é muito bonita, tem uma plataforma de petróleo bem na beira da praia, mas eu garante que embaixo d’água surpreende! Vimos uma vida marinha bem abundante, inclusive cobras do mar, mas não se assuste, elas não vem até a superfície. Antes de irmos para a praia, passamos em um forte onde a vista é lindíssima!
  • Directeurs Baai: No meio do caminho, logo após sairmos de Tugboat, passamos nessa praia de corais! Ela é lindíssima e vale a visita.
  • Playa Piskadero: Fomos almoçar nessa praia onde ficam alguns restaurantes na beira da praia. É um lugar bem legal para almoçar e descansar nas espreguiçadeiras após o almoço.
  • Mambo beach: Voltamos em mambo beach para assistir mais um por do sol, já que essa praia ficava super perto do nosso AirBnb.
Watamula Hole, Curaçao

OITAVO DIA

• Playa Lagun: Chegando ao fim da viagem, resolvemos voltar em algumas praias que gostamos, e Lagun foi uma delas. Da outra vez chegamos no período da tarde e queríamos aproveitar pela manhã. A escolha foi perfeita!
  • Jeremi: Ali do lado fica Jeremi, a praia que eu mais queria conhecer! E que grande surpresa! Virou a minha praia número 1 de Curaçao! Tão linda que não conseguimos ir embora dela! Não tem muita estrutura, apenas algumas espreguiçadeiras, mas é assim que eu gosto! Não deixem de conhecer!
Playa Jeremi, Curaçao

NONO DIA

• Kenepa Grandi: Voltamos para Kenepa Grandi, porque gostamos demais de lá. Dessa vez peguei meu snorkel e fui nadar, acabei fazendo a travessia de Kenepa Grandi até Kenepa Chiki, foi uma experiência bem legal. Mas só vá se você sabe nadar bem, porque no meio do caminho o mar mudou e ficou bem mexido. A volta foi um pouco pelo asfalto queimando de tão quente e a outra metade de carona.
  • Kenepa Chiki: Voltamos para Kenepa Chiki com a galera toda para aproveitarmos mais um pouco desse paraíso.
  • Playa Santa Cruz: Fizemos uma parada breve na Playa de Santa Cruz para ver como era e é linda! Pena que tinha MUITO vento para podermos aproveitar. Mas vale a visita! É uma daquelas praias que debaixo d’água parece ser o paraíso.
Kenepa Grandi, Curaçao

DÉCIMO DIA

• Playa Kalki: Nossa última manhã em Curaçao e resolvemos voltar para a Playa kalki para ver como era pela manhã, e fizemos uma ótima escolha! A praia conseguiu ficar ainda mais bonita sem vento! Essa com certeza foi uma das minhas favoritas de Curaçao.
  • Willemstad: Já durante a tarde, voltamos para Willemstad para comprarmos algumas coisas que queríamos trazer da viagem.
  • Jaan Thiel: nosso último por do sol da viagem foi no Zanzibar beach club, não pagamos nada para entrar e assistimos um por do sol lindíssimo!
Port-Marrie, Curaçao

• OITAVO DIA: Lagun / Jeremi
  • NONO DIA: Kenepa Grandi / Kenepa Chiki / Playa Santa Cruz
  • DÉCIMO DIA: Playa Kalki / Willemstad / Jaan Thiel

Essa viagem para Curaçao demos prioridade para as praias paradisíacas e acredito que não erramos! Cada praia visitada era um uau atrás de uau! Simplesmente um dos mares mais lindos que já vi na vida!!