Mirissa: o que fazer, onde ir e quantos dias ficar

As praias do Sri Lanka são lindas e muita gente que visita o país planeja pelo menos alguns dias descanso em frente ao mar. Óbvio que comigo não foi diferente, afinal, eu amo praia!

Mirissa é uma praia que fica bem no sul do Sri Lanka e o pessoal acaba optado por ficar lá para visitar as outras praias, até porque, além de linda, tem mais infraestrutura para os turistas e tem hotéis para todos os gostos.

Mirissa

Desde o início queríamos muito ir para Mirissa, mas quando chegamos no aeroporto de Colombo, fomos avisados de que uma enchente havia bloqueado muitas estradas. Então ficamos muito na dúvida se continuávamos com o nosso roteiro ou se mudaríamos (Arugan Bay era nossa segunda opção). Decidimos arriscar. Ainda bem!

Mirissa

Pegamos o ônibus que saiu de Ella e fomos! Foram algumas horas (bem divertidas) de viagem. Ônibus a toda velocidade, música alta e elefantes no meio do caminho. E chegamos. Para a nossa sorte, deu sol todos os dias e a Praia estava vazia! Top!

Mirissa
Mirissa

O que fazer

RELAXAR

Em Mirissa você pode simplesmente deitar na areia e relaxar! Pelo menos enquanto estivemos lá não tinha nada de bagunça, nem de dia nem a noite. Nos barzinhos da praia rola uma janta com cerveja e alguns malabarismos, mas nada comparado com a Tailândia, por exemplo. Como falei, quando eu fui para lá. Não sei como é nos outros meses.

Mirissa
Mirissa

SURFAR

Para quem surfa, Mirissa é ótima. Muitos surfistas aproveitam o sul do país para surfar. Segundo o Thiago realmente é muito bom!

Caso você não tenha levado prancha, lá tem várias lugares que alugam.

Mirissa

EXPLORAR AS PRAIAS VIZINHAS

Aproveitamos os dias por lá e conhecemos Weligama e Dalawella, e a noite fomos até Matara para jantar. Fomos sempre de ônibus. Na verdade a nossa ideia era ou alugar uma moto ou um tuktuk, mas ficamos meio receosos por causa dos ônibus malucos. Eu não recomendo alugar, vá de ônibus.

Weligama
Weligama

Onde ficar

Em Mirissa você encontra desde hostles ate hotéis mais luxuosos. Só reservamos um com antecedência, mas não recomendo isso em alta temporada. Nos hospedamos em 3 diferentes.

Sira’s Chalets

Esse foi o primeiro. O quarto foi o mais caprichoso da viagem. Chamado e tinha flores nas camas. Amei! Como já falei a Praia estava vazia, portanto éramos só nos três hospedados lá. Infelizmente só podíamos ficar uma noite, porque no outro dia eles iriam fechar para reforma. Mas foi ótimo! Café da manhã incluso e o hotel fica na beira da praia! Super recomendo!

Sanovin Guesthouse (não existe mais)

Essa Guesthouse achamos caminhando pelas ruas. Fomos super bem tratados, os quartos são limpinhos e confortáveis. Do último andar da para ver o mar e o café da manhã é incluso. Ele fica de frente para a rua onde passam os carros, pode ser bem barulhento a noite.

Palm Villa Mirissa

Esse foi o nosso último hotel e o que mais ficamos. Mais uma vez éramos os únicos! O hotel fica de frente para o mar, com café da manhã incluso e mais o chá da tarde.

Talvez por estes preços você consiga ficar em lugares bem melhores, mas não estávamos muito preocupados em ficar procurando hotéis. Até porque, já estava no fim da viagem.

Como chegar

É possível chegar em Mirissa ou de ônibus, carro ou tuktuk. Eu recomendo ir de ônibus para ter essa experiência, e também pelo preço beeem mais em conta. De Colombo são 154km de distância e de Ella (onde eu estava) são 190km.

Ônibus
Ônibus

Onde comer

Na beira da praia tem alguns restaurantes tanto para almoço quanto para janta. Os preços são mais caros.

Se você for caminhando pela rua principal (estrada onde carros, motos, tuktuks e ônibus passam a toda velocidade) você vai encontrar restaurantes mais em conta e mais gostosos.

Também da para pegar um ônibus e ir para Matara, lá tem bem mais opções de lugares para comer.

Quantos dias ficar

Bom isso depende né! Se você quer surfar, como vai estar o tempo. Mas eu recomendo uns 4 dias no mínimo. Porque você vai querer curtir Mirissa e também as outras praias. E como Mirissa fica bem localizada e tem mais infraestrutura para os turistas, lá é o lugar ideal para ficar!

E Mirissa foi a nossa última parada no Sri Lanka. Depois fomos direto para Colombo, com direito a uma paradinha no Galle Fort. Dormimos perto do aeroporto, porque nosso voo saia de manhã cedo.

Mirissa

Espero que tenham gostado das dicas. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários!

Instagram: @pegadasdeumaviagem

Até a próxima!

SE ESTIVER PENSANDO EM VIAJAR PELO SRI LANKA, VEJA TAMBÉM:

SEIS MOTIVOS PARA CONHECER O SRI LANKA

O QUE SABER ANTES DE IR PARA O SRI LANKA

COMO TIRAR O VISTO PARA O SRI LANKA

ROTEIRO DE 11 DIAS PELO SRI LANKA

O QUE FAZER EM KANDY

O QUE FAZER EM ELLA TOWN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *