Como é voar de Phuket para Bangkok de Thai Airways, a principal cia aérea da Tailândia

A maioria dos viajantes que visitam a Tailândia costuma planejar um roteiro de 15 dias, e dentro desse período, é bem provável que algum voo interno estará nos planos. Seja para sair de Bangkok em direção as praias paradisíacas ou explorar o norte tailandês, viajar de avião é uma opção popular para quem precisa otimizar o tempo.

Se você quer se deslocar rapidamente pelo país, as principais companhias aéreas que operam voos domésticos na Tailândia são a Thai Airways, AirAsia e VietJet.

No artigo de hoje, compartilho minha experiência voando com a Thai Airways, no trecho Phuket – Bangkok. Vale a pena escolher essa companhia? Como foi o serviço a bordo? Continue lendo para descobrir todos os detalhes! Já peço perdão aqui por não ter fotos do avião, eu perdi algumas fotos da viagem por conta do meu telefone que deu problema durante a viagem.

Aproveita e segue o @pegadasdeumaviagem lá no Instagram para acompanhar tudo em tempo real e não perder nenhuma dica.

NESTE ARTIGO VOCÊ VAI ENCONTRAR:

THAI AIRWAYS

A Thai Airways é a companhia aérea nacional da Tailândia e uma das mais renomadas da Ásia, operando há mais de 60 anos com um compromisso sólido com segurança, qualidade e hospitalidade. Junto com suas parceiras, a THAI conecta a Tailândia a 30 países ao redor do mundo, oferecendo um serviço completo que combina eficiência e o autêntico toque tailandês para garantir o conforto dos passageiros. Esse padrão de excelência rendeu à companhia inúmeros prêmios e a consolidou entre as melhores companhias aéreas do mundo.

EMBARQUE EM PHUKET

Como estávamos em Koh Phi Phi e precisávamos voltar para Bangkok, nossa viagem envolveu alguns deslocamentos. Primeiro, pegamos um barco no píer Tonsai, seguido por uma van até o Aeroporto Internacional de Phuket, e aí sim embarcamos no voo para Bangkok.

O aeroporto de Phuket não é muito grande, e o check in da Thai Airways é feito no andar térreo. Aqui vai uma informação importante: mesmo que você tenha feito o check in online, ainda será necessário entrar na fila para despachar a bagagem, e sim, é a mesma fila de quem não fez check in online. Isso porque o despache de malas é feito separadamente, mas na mesma fila do check in, o que pode gerar confusão. Então, se atente a isso.

Outro ponto importante: se atente aos períodos de festivais. Eu viajei durante o Festival das Lanternas, e a fila para o check-in estava simplesmente quilométrica e demoradíssima. Não se atrase para ir ao aeroporto, especialmente em alta temporada.

Se você estiver viajando apenas com bagagem de mão, a companhia permite no máximo 7kg, e os líquidos devem ter até 100ml.

Com as malas despachadas, era hora de embarcar e, adivinhem? Mais uma fila gigante por conta da alta temporada! O embarque acontece no andar superior do aeroporto.

O Aeroporto Internacional de Phuket pode não ser muito grande, mas oferece boas opções de alimentação na área externa antes do embarque. Almoçamos por lá e os preços não são tão exorbitantes. Já na área de embarque, tem diversas opções de lanches, lojas e até uma sala de oração.

TRECHO: PHUKET – BANGKOK

A aeronave era um Airbus A320-200, que parecia super nova, estava impecavelmente limpa e organizada. Fui recebida com muita simpatia pelas comissárias de bordo, todas com um sorriso no rosto, transmitindo a famosa hospitalidade tailandesa.

Os assentos são dispostos no formato 3-3 (três de cada lado) e me surpreenderam pelo conforto. Eles reclinam mais do que o padrão e oferecem um bom espaço para as pernas (meço 1,70cm de altura).

Assim que decolamos, já foi servido um lanche que superou minhas expectativas. Em vez de um simples snack, recebemos uma sacolinha com uma garrafinha de água, um biscoito doce e um sanduíche de frango delicioso, além de café e chá. Fiquei impressionada e muito feliz, afinal, esse tipo de serviço tem se tornado cada vez mais raro.

Este voo não oferecia sistema de entretenimento a bordo, mas me preparei e baixei alguns episódios de Love Destiny (um dorama tailandês) para assistir no celular.

A viagem durou cerca de 3 horas, e chegamos a Bangkok pontualmente, nas duas vezes que fiz esse trecho.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Nesta última viagem, voei com a Thai Airways em dois trechos e posso dizer que as duas experiências foram excelentes. A companhia super me surpreendeu positivamente em vários aspectos!

Mesmo a Thai Airways não sendo tão barata quanto as low costs, como AirAsia ou VietJet, os preços também não são tão caros, e a diferença no serviço faz valer a pena.

Adorei a experiência e super recomendo! E você, já teve a oportunidade de voar com a Thai Airways?

Até a próxima!

ESTÁ PENSANDO EM IR PARA A TAILÂNDIA? VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *