Como é se hospedar em um Airbnb em Curaçao

A ilha de Curaçao no caribe está cada vez mais em alta entre os brasileiros e lugar para se hospedar por lá é o que não falta. Se tem uma coisa que Curaçao oferece e muito, são resorts! E tem de tudo que é jeito e gosto. No meu caso essa não foi a opção, mas sim pegar um AirBnb no centro da ilha e é sobre isso que vou falar aqui.

Klein Curaçao

Aproveita e segue o @pegadasdeumaviagem no Instagram para acompanhar todas as viagens em tempo real! Essa viagem de Curaçao está completa nos destaques!

Ilha de Curaçao

A ilha de Curaçao faz parte da América do Sul e está localizada no sul das Antilhas Holandesas, bem próxima a costa Venezuelana. É um país autônomo no Reino dos Países Baixos e faz parte das ilhas “ABC” juntamente com Aruba e Bonaire.

Curaçao

As praias mais bonitas com o mar azul neon ficam na parte na parte oeste da ilha, já no lado leste o mar é mais revolto. Então a dica que eu dou aqui é organizar seus dias de viagem para conhecer no mínimo duas praias por dia, assim você vai conseguir aproveitar bem a sua viagem.

Curaçao

A ilha de Curaçao parece ser pequena, mas ela não é tão pequena assim. Algumas praias são bem longe uma das outras, e dependendo de onde você for se hospedar, o transporte público nem chega, que é o caso das praias particulares.

Recomendo fortemente vocês a alugarem carro para a sua viagem ser mais tranquila e autônoma!

Onde se hospedar em Curaçao

A primeira coisa que vocês precisam saber, é que a capital de Curaçao, Willemstad, é a única cidade da ilha. Ali perto tem os distritos de Otrobanda, Punda, Pietermaai, Mambo Beach e Seaquarium. As regiões mais afastadas são vilarejos que estão conectados com as praias.

Willemstad, Curaçao

Dito isto, Willemstad é uma região muito boa para se hospedar, porque ali você tem tudo: mercado, farmácias, restaurantes e geograficamente acaba sendo referência para os outros lugares da ilha.

Nas regiões mais afastadas você encontra ótimos resorts, porém não tem nenhuma estrutura por perto.

Willemstad, Curaçao

Escolhemos nos hospedar em Willemstad, pois como alugamos uma casa, teríamos que ir no mercado algumas vezes durante a viagem. E para nós, funcionou perfeitamente.

Como é ficar em um Airbnb em Curaçao

O AirBnb que alugamos em Curaçao foi praticamente um achado. A casa é super nova, tudo bem limpinho, com móveis novos em folha, um pátio pequeno, porém confortável e tudo que o que precisávamos tinha.

AirBnb Curaçao

Ficar em um AirBnb na ilha de Curaçao foi uma experiência muito legal, ficamos em um bairro residencial super gostoso e literalmente nos sentimos em casa. Pudemos tomar nosso café da manhã e jantar em casa, economizando bastante na alimentação. Para o dia, preparamos sanduíches de atum e salame para levarmos no cooler que o Andy (dono da casa) nos disponibilizou.

AirBnb Curaçao
AirBnb Curaçao
AirBnb Curaçao
AirBnb Curaçao
AirBnb Curaçao, foto do site

Falando no anfitrião da casa, o Andy é uma pessoa muito do bem e muito solícito. Como ele mora na casa de cima, ele estava sempre pronto a nos ajudar, fora as dicas valiosas que nos deu durante a nossa estadia.

Clique aqui para ver a casa em que ficamos por 10 dias em Curaçao.

Recomendo super esse AirBnb para quem quer ir em ficar em um. Tivemos uma ótima experiência, com certeza a nossa casa por lá contribuiu muito positivamente para a nossa viagem! E você? Prefere se hospedar em um resort ou em um Airbnb em curaçao?

Até a próxima.

ESTÁ PENSANDO EM IR PARA CURAÇAO? VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *